11 de out. de 2008

Falta de estima no BDSM


Penso que uma pessoa com baixa estima, não está apta a vivenciar relações BDSM, muito menos em busca de soluções ou de esconder suas frustrações. Como ficaria a cabeça de uma pessoa com baixa estima ao ser humilhada constantemente, muitas vezes delas tocando naquilo que a faz não ter amor próprio, sou não psicólogo, mas penso que isso só servirá pra abalar ainda mais a estima dessa pessoa.

E na minha opinião isso vale para os dois lados do chicote, ou seja, como alguém poderia dominar outra pessoa se nem por ela mesma tem estima, seria no mínimo preocupante servir uma pessoa assim.

Sem contar que uma pessoa sem estima tende sempre a se envolver com pessoas que só lhe farão mal, fará com certeza escolhas erradas, o que só poderá agravar a situação, sem contar todas as estórias diárias de pessoas que acabaram caindo em mãos de pessoas sem caráter e sem escrúpulos, envolvendo-se sempre em relações destrutivas, que buscam apenas se aproveitar, nada mais além.
Alguém sem estima, deixar de ouvir sua intuição, de reconhecer os sinais de perigo, fica dependente da opinião alheia e principalmente não se respeita, desta forma apenas se anulando e não sob o domínio de alguém
Dominar ou se entregar são situações que requer antes de tudo muita auto estima, são muitas as situações aonde o psicológico será abalado, testado e exposto as mais variadas formas de humilhações, o que requer de quem Domina, responsabilidade, equilíbrio, discernimento e bom senso, não vejo como pessoas sem amor próprio possam ter tais qualidades a ponto de vivenciar uma relação tão intensa como uma relação SM.
Além do mais dominar alguém sem estima, sem amor próprio, de personalidade nula, não deve ser nada excitante, o tesão está em dominar pessoas de personalidade forte, com estima, inteligência, equilibradas, que se valorizam como pessoas, que se submetem pelo domínio de quem as possuí e não apenas por não se dar valor como ser humano. Dominar alguém sem estima passa longe de ser um domínio sadomasoquista. O que mais dificulta a busca de algo que se quer é o nível da nossa auto-estima.
Kleiton*


2 comentários:

Unknown disse...

Kleiton,
assino abaixo de tuas palavras....
Beijos carinhosos
{ÍsisdoEgito}JZ

Anônimo disse...

delícia de texto, mas quando fala em humilhação pode as vezes a pessoa com baixa estima se submeter a todas elas só para ter um Dono (falo só de subs , pois sou uma) e não ficarão mais desequalizadas do que já estão, mas qdo o Dono tocar no "ponto" essa será uma humilhação que a "mulher" não suportará, assim é bom mesmo estarmos inteiras e bem