8 de jan. de 2009

Palavras ditas pela alma de um artista "mudo"

" A vida

é uma peça de teatro

que não premite ensaios.

Por isso cante, chore, ria e viva intensamente

antes que

a cortina se feche

e a peça termine sem aplausos."

Charles Chaplin


Seria muito bom se todos fizessem como o dito acima, curtissem sua vida, vivendo-a intensamente, mas infelizmente algumas pessoas não tem capacidade de fazer da sua vida uma peça de teatro, preferindo viver a vida alheia, já que a sua é uma vidinha sem sal, sem intensidade, sem cor.

Infelizmente ninguem pode viver a sua vida por você, somos nós, os próprios protagonistas de nossa passagem por essa vida terrena, se ficar ensaiando nesse palco que é a vida, a cortina vai se fechar e a vida passará por você, sem aplausos, sem realizações, terá apenas como lembranças, a inveja, a intolerância e a sua imagem sentada na ultima fileira, assistindo como se pode fazer da vida, uma deliciosa e prazerosa peça de teatro.

Sei que para muitas pessoas é dificil pegar as redéas de seu destino e montar o roteiro da sua peça, sei que romper as algemas que nos prendem seja por medo, conveniência, falta de coragem, não é fácil mesmo, imagino que seja muito mais fácil cuidar da vida alheia que romper com essa algema.

Mas é assim mesmo, viver a vida não é pra qualquer um, mas não se lamente, garanto que poderá viver através da nossa vida, uma das mais bela peça de teatro já montada, sente-se na ultima fileira e divirta-se, chore, ria, se emocione, cante e viva intensamente através de nós.
Apesar de não ser fã de novelas, ao deitar cedo ontem, vi uma cena que exprime muito do que existe, principalmente no meio BDSM...Uma personagem ao descobrir que sua inimiga estava viva, ganhou novo animo, seus olhos brilhavam, estava radiante, não porque ela estava viva, mas porque através dela poderia viver novamente intensamente a vida dela, poderia persegui-la, inferniza-la, etc. Simplesmente porque sua vida sem ela se tornou insignificante, é preciso vê-la brilhar para que sua vida tivesse sentido.

Uma dica para se ter uma vida melhor, mais intensa e digna de aplausos...

"Não se preocupe com a opnião alheia, faça o que seu coração lhe pede, não deixe de viver em virtude de outros, esqueça suas mágoas, se alguém lhe magoou perdoe, se não é possível perdoar siga sua vida, encontre forças para vencer as batalhas e também os desencontros e fracassos, jamais alguém será feliz vivendo pela metade."

Espero que essas poucas linhas lhe ajude a crescer ou traga alguma luz a sua vida, precisamos deixar de ser vitima das situações e sermos firmes como jóia preciosa na mão de um escultor
Se torne resistente para atravessar os desertos que surgem ao longo da vida e lhe de forças para encontrar um oasis no meio dela e seja feliz.

Mas se o seu caso for apenas maldade no coração, inveja e baixa estima, só resta lamentar e torcer para que um dia se torne uma pessoa melhor ou feliz pelo menos.

E sim, existe muito amor aqui nesse blog, mas um amor verdadeiro, que não cobra fidelidade, que não prende, que não mata a essencia de uma alma, aqui existe lealdade, um tipo de amor que talvez você não tenha a oportunidade de vivenciar pela pobreza de espirito que possue, se um dia houve erros, deslizes, seja de que parte for, todos foram postos a mesa e resolvidos por duas pessoas que se amam e adultas e que sabem que se há erros eles as vezes acontecem pelas circunstâncias do momento, mas no caso citado por voce, nem isso aconteceu, seu tiro acertou seu proprio pé (sorriso sádico), antes de denunciar alguém procure saber as veracidades dos fatos, nem tudo que dizem por ai é fato. Então minha linda, sente-se e viva intensamente e goze junto conosco, faremos o possível e o impossível para que tenha uma vida feliz através de nós.




6 comentários:

{Λїtą}_ŞT disse...

Senhor,
além de me encantar com a verdade expressa em suas palavras, venho respeitosamente agradecer seus votos de felicidades para o novo ano, os quais não pude retribuir por estar viajando... o meu desejo é que 2009 seja para o Sr e sua Deusa_Kl um ano de luz, paz e muito amor.
Deixo aqui o meu agradecimento e os meus respeitos,
{Vita}_Senhor da Torre

Kah disse...

Meu amor...

Essa é a história que a Manhã contou ao Tempo para ganhar a rosa azul,foi a do gato Malhado e da andorinha Sinhá, ela a escutava do vento.
Início da estação da primavera, quando começa a história de amor.
inhá foi a única que não apresentara nenhum medo ou algo semelhante pelo gato Malhado, bem pelo contrário, ainda o desafia chamando-o de feio.
A partir deste dia, todos começam a se perguntar o porquê da mudança
Radical do bichano,que antes apático, agora rolava no sol, miava até sem motivo.

Malhado e Sinhá passam a se ver e andar juntos todos os dias. Surge ai um Grande sentimento: O amor.

Todos os outros bichos se perguntavam se seria possível que os dois, um Gato e uma andorinha estivessem apaixonados um pelo outro?
Sim, era completamente possível...

Esta pequena-grande obra de Jorge Amado é baseada na trova de Estevão da Escuna, poeta popular da Bahia, que rezava da seguinte forma:
«O mundo só vai prestar
Para nele se viver
No dia em que a gente ver
Um gato maltês casar
Com uma alegre andorinha
Saindo os dois a voar
O noivo e sua noivinha
Dom Gato e Dona Andorinha»..

E então? Então, vem de novo a Manhã… E com ela, apesar de tudo, a lembrança de um sonho em que, afinal, a Andorinha fugia com o Gato, para LUGARES onde o (seu) amor era possível…
Qualquer semelhança não é mera coicidência..rs

Sim..Kle nós fugimos de um mundo onde reina a hipocrisia e hoje deles somente quero como platéia..mesmo q ela seja um lixo de platéia pq não sabem enxergar o amor na sua mais pura essência..
Que possamos ser o que somos..pq para o amor não existem mascaras..
Mas o que esperar mesmo das lavadeiras virtuais..? Nada..


Meu amigo meu grande Amor..
Meu Homem..Meu Dono

Sua Deusa

Deusa Circe disse...

Klê, disse tudo...
Tem gente que não sabe viver sua própria vida e só serve se for a do outro.
Passam a ser sombra da existência alheia e tudo é aumentado numa lente incrivelmente paranóica.
Se alimentam das migalhas que João e Maria jogam quando trilham seus caminhos e insistem em colocá-los rumo à casa da Bruxa...
Engordam com a inveja e com o ciúmes e não notam o disperdício de tempo em não cuidar do próprio umbigo sujo e cheio de vermes...

Dignos de pena e piedade! Pois a mediocridade é tamanha que dá até raiva ser seguido por naipes tão baixos... se ao menos fossem reis e rainhas, né? rsrsrs

Enfim...

Se vistam com uma armadura impenetrável para que todo esse ódio transferido para vcs seja um gasto de energia em vão.

Essa é sempre a melhor resposta a ser dada...

*bjos*

Anônimo disse...

Profundo e direto... rs

Realmente há pessoas nesse mundo que vivem de migalhas, das aventuras da vida alheia e por não se permitirem viver o que gostariam por medo ou sabe Deus o que, descem a lenha em que o faz... coitadinhas, mal amadas e mal comidas! Hehehe

Reforçando o que comentei no blog da Deusa_Kl: nesta vida aprendi a gostar das pessoas independente do que sejam, façam ou vivam suas vidas... o que me importa é o que me fazem sentir, sua amizade, seu carinho, seu cuidado, conselhos, o que me trazem de bom, o que me acrescentam com suas experiências e vice-versa!

Beleza interior, da alma é pra poucos mesmo...

Bjus carinhosos,
K

Vampira Olímpia disse...

E eu não sei o que é isso?
Rapaz... desde quando inaugurei minha vida virtual vampiresca não há um dia sequer que os holofotes estejam desligados.

Teve uma época em que eu ainda parava para pensar sobre isso... hoje?
rs

E olha que estou terminantemente mais ausente... Mas enfim, meu anjo, quem pode, pode, quem não pode, se sacode.

Agora, isso está com cheiro de ex que não consegue largar o osso rs.
Aí é a grande hora de dizer: é duro ser gostooooso

HAHAHHHAHAHAHAHHAHAHAHAHAA

Enfim, meu caro, a inveja desse povo faz teu sucesso e tua fama... ;)

Beijoooooooooooooooooooos e qq coisa, pode contar com meus caninos... tem tempo que não cravo os dentes em algum pescoço anêmico e moribundo hehehehehehe!

Amar Yasmine disse...

Senhor Kleiton,

Já dizia Clarice Lispector:

"A vida não é de se brincar, porque em pleno dia se morre!"

Besos para o Senhor, pra tua Deusa e pra tua Lua!