13 de dez. de 2008

Deixe a vida lhe surpreender

As vezes até de forma inconsciente nos acomodamos com situações ou relações em que vivemos apenas pelo comodismo, pela segurança da rotina diária ou simplesmente pelo medo de um novo recomeço e de encarar o desconhecido.
Mas o que é a vida? Ela não é sempre um recomeço a cada amanhecer?
Que garantias temos que o dia de amanhã seguirá normalmente nossa rotina conforme nossas expectativas? O nosso futuro não está escrito, ele é incerto e é reescrito a cada dia, na vida só temos uma certeza (além da morte) .... que nada é concreto.
Até essa vida cômoda e muitas vezes aparentemente segura, pode por um motivo ou outro, ser rompida, sofrer um desvio ou sair do planejado, não temos garantia de nada, então por que se apegar a coisas ou pessoas que não nos fazem felizes?
Aprendei cedo que nessa vida ninguém é insubstituível, que sempre irá aparecer alguém especial em sua vida.
Por que é tão difícil abrir mão daquilo que achamos seguro, em busca de um sonho, de um recomeço de vida, de um amanhecer diferente do habitual?
Sei que nunca é fácil recomeçar, contudo se as portas do desconhecido, forem abertas com força e coragem e elas podem nos levar a sonhos que jamais iríamos realizar naquele porto seguro, que muitas vezes está seguro apenas por um cordão podre.
Precisamos dar asas aos nossos sonhos, o máximo que pode acontecer é eles se realizarem.
É preciso olhar sem temor as portas do desconhecido, como no brilho dos olhos de uma criança ao se deparar com algo novo.
É preciso usar a força e a coragem que habitam dentro de nós quando tudo parece acabado mas necessitamos recomeçar a vida.
Sempre passaremos por momentos dificilíssimos e esses momentos serão peças fundamentais de que tudo na vida passa e que esses momentos no futuro nos ajudaram a ter momentos melhores e não cometer os mesmos erros do passado.
Deixe a vida lhe surpreender, porque independente de tudo a vida sempre irá nos surpreender, querendo nós ou não.
Eu tenho a certeza de que o melhor sempre acontece a quem busca seus sonhos sem medos de vive-los e que tudo aquilo que almejamos está totalmente ao nosso alcance, basta ter coragem de dar o primeiro passo.
Penso que o equilíbrio de nosso ser, de todas as coisas, de nossas vidas está nas nossas próprias mãos, nas nossas decisões, ninguém pode mudar, transformar e trazer o equilíbrio que tanto precisamos há não ser nós mesmos.
Temos que ter uma constante em nossos pensamentos ninguém pode viver nossa vida ou decidir o caminho a trilhar, apenas em nossos corações está o caminho para felicidade, o equilíbrio mora aí mesmo dentro de você, dentro de nós, nossa felicidade independe do outro.
Porque um dia você vai descobrir que aquela vida sempre igual, em instantes, ficará diferente
Nunca podemos nos esquecer que além da curva está o imprevisível, que não podemos controlar as surpresas da vida.

Deixe a vida lhe surpreender, ela pode lhe trazer momentos mágicos e deliciosos.

2 comentários:

deusa disse...

A vida é um eterno desafio. Ao longo na nossa existência, passamos por diversos períodos em que tudo parece difícil, ou mesmo impossível. São fases em que somos expostos às mais diversas “provas”, que podem ser “aplicadas” pelo fim de um intenso romance, perda do emprego, morte de alguém querido, doença grave, vícios em estágio extremo, ou mesmo por uma insatisfação pessoal inexplicável.

Pois é justamente nesses momentos mais difíceis que “surgem” as forças para uma revolução pessoal. É a hora em que nos redesenhamos e, consequentemente, traçamos um novo rumo para nossas vidas.

Sempre recomeço quando preciso..e o hoje o meu recomeçar é ao seu lado!

No nosso horizonte

Te amo!

Sua deusinha!

Anônimo disse...

Algumas pessoas tem um medo danado de abrir mão daquilo que acham certo e seguro e acabam se contentando com o pouco que obtem da vida!
Outras pessoas ao contrário, estão sempre procurando algo a mais, viver o desconhecido, se aprimorando, com audácia e ousadia, às vezes o preço que se paga é alto mas sempre penso que é melhor arriscar do que viver pensando o que poderia ter sido se tivesse tentado! rs

Bjus respeitosos,
K