9 de jun. de 2009

Compromissos

Passeando pela net me deparei com essa frase com que me identifiquei


"AMAR É UM COMPROMISSO CÚMPLICE, LIVRE, NA PROCURA DA FELICIDADE A DOIS."

COMPROMISSO, vendo ou observando pessoas ou atitudes, as vezes me pergunto se as pessoas realmente estão compromissadas com o que desejam da vida, principalmente em relação ao amor.

É muito comum, ver por ai lamentos porque uma relação não deu certo ou não foi correspondida, mas penso que o primeiro comprometimento para que uma relação de certo, é o comprometimento com a escolha e consigo mesmo, não se anula porque se ama alguém, não se joga suas esperanças em quem não compartilha seu caminhar.

Escolher alguém ou se deixar levar por outra pessoa, que não tem em mente o mesmo comprometimento que você, dará chances apenas para que a relação seja curta. Se ele deseja apenas fantasia e você o amor, o caminho a ser seguido por ambos jamais será o mesmo, causando o rompimento prematuro e mágoas.

E ainda observando um pouco mais , vejo que cumplicidade entre casais, é coisa rara, mesmo aonde existe amor, talvez porque não haja convicção do que se quer a dois, de que o caminho a ser trilhado tem que ser idealizado por ambos e não apenas por uma parte.

Lógico que todos os caminhos são cheios de pedras, mas se ele for feito com compromisso, sem medo de dialogar, de expor sem medo o que sente, sem ter que se castrar, de forma que nada seja por imposição, pois, o compromisso e a cumplicidade tem que surgir naturalmente e vinda do coração, ninguem consquista cumplicidade ou compromissos por imposiçao.

Qualquer Compromisso entre duas pessoas que se amam, passa primeiro e antes de tudo, pelo tamanho da cumplicidade entre o casal.

Talvez vendo nosso modo de viver, as pessoas achem que estamos abertos a qualquer proposta, que não temos compromissos com nossa relação ou talvez queiram comprovar o quanto somos cúmplices ao nos fazerem convites pedindo segredo um do outro, como se entre nós dois ainda houvesse espaço para segredos.

A nossa cumplicidade, o nosso amor, os nossos objetivos, o nosso compromisso, não são apenas palavras usadas em discursos, chegamos há um estágio que tantas pessoas almejam, desejam ardentemente e nem sempre sabem realmente qual é o seu verdadeiro significado.

Jogar isso fora por uma mera fantasia ou trepada, seria burrice de ambos, mesmo porque nós nos permitimos tudo, questão apenas de expor nossos desejos e vontades.

Aqui não existe, posse, ciume exarcebardo, medo de perder, mesmo porque nosso amor não é uma prisão, somos livres dentro desse amor.

Não há necessidade de sacrifícios ou provas de amor, o único comprometimento é com nossa cumplicidade e o respeito pelo outro.

Não vivemos de intenções, ou palavras, vivemos de ações, poucos praticam o que dizem viver, aqui é diferente podem acreditar, nós acreditamos no nosso compromisso.

Comprometer não é passar a mão na cabeça do outro e encobertar suas falhas, é respeito, é cuidado, é estar por inteiro, é ser leal antes de ser fiel.

Compromisso é provavelmente o comportamento mais importante de uma relação e se você não estiver comprometido realmente, apenas o amor não sustentará a relação, por isso amor para mim nunca vem em primeiro plano, ele apenas é um complemento de muitos outros compromissos.

É essa cumplicidade, essa amizade, esse amor, que dá sentido ao nosso viver, que essa cumplicidade seja intensa, verdadeira e pura por toda eternidade.

7 comentários:

Unknown disse...

Kleiton...

esta cumplicidade que é unica... e que passa a ser o motor que nos impulsiona...
cumplicidade não se acha, se conquista... e quando se tem muda absolutamente tudo...

lindo texto!
adorei

beijo no coração

Kah disse...

Kle..meu amor

"Nós somos feitos um pro outro
Pode crer
Por isso é que eu estou aqui"...

Nunca fiquei tão muda diante de uma postagem sua...
Mas hoje estou..tão calada diante desse texto que vc traduziu lindamente nossa relação.
Vc não gravou somente seu nome no meu coração..ele hoje mora na minha alma.
Que a eternidade esteja sempre em nossos desejos..pois não existe nada mais lindo do que eternizarmos o nosso Amor..


Te amo...
Muito

sonho disse...

Se não existir cumplicidade num casal...não há amor que resista...é por isso que a maior parte dos relacionamentos terminam...
Concordo inteiramente com as tuas palavras...
Beijo de um anjo

Anônimo disse...

Lindo o texto.
Adoreiiii ...

Tem selo Premio Mouse de Ouro, lá no Atrevida.
Te indico a ele com todo o meu carinho.
Bjssssss

Helô Müller disse...

Muito legal o perfeito entrosamento entre vcs dois ! Esses encontros que dão certo, parecem e devem ser predestinados... Acontecem como que por encanto, na hora certa, no momento certo e com a pessoa certa! Não creio ser apenas coincidência não, e sim comandado pelo povo lá de cima ! Privilégio de poucos, com toda a certeza ...
Beijos nos dois !
Belíssimo texto e declaração !!
Helô

CL disse...

Nossa, é isso que eu sempre preguei num relacionamento...

"O amor é livre..."
" E a lealdade é mais importante do que qualquer coisa..."

vou mandar esse texto para a minha namorada!

=)

Anônimo disse...

Sem sensacionalismos, mas fantástico!
Bela visão...
Escrito, descrito e transcrito o código da minha relação com a Sil. De fato a essência.

Consciência, mostra grandeza, superioridade, sensibilidade e razão. Um Macho Alfa e Sua Fêmea.

"Espero não ser confundido com um simples machista extremista e
dogmático.Também não recomendo o ressentimento, a promiscuidade ou a
poligamia. O homem de verdade não necessita trair, não necessita de várias pois é capaz de conquistar uma mulher que o complete, de arrancar-lhe tudo o que necessita para ser fiel. Os promíscuos me parecem fracos, incapazes de suportar os tormentos de uma só esposa sem recorrer a outras amantes como muletas. Se você necessita de várias amantes, isto pode estar indicando que é incapaz de arrancar a satisfação de uma só. O macho superior transforma sua companheira em esposa, amante e namorada ao mesmo tempo, não lhe dando outra saída a não ser tornar-se uma super-fêmea, sincera, completa e perfeita ou decidir-se pelo fim da relação."

Nessahan Alita


Namastê.