23 de jun. de 2012

Paixão, amor e cumplicidade


PAIXÃO, AMOR E CUMPLICIDADE



O amor tem muitas fases ou nuances, ele pode ser apenas uma paixão, que deixa nosso coração descompassado, aonde o desejo carnal é maior que o sentimental, que queima o corpo e a alma, como uma chama, mas que com uma brisa se apaga, paixão tem sua intensidade, seu fugor e seu fim, não se sustenta por si só.


O amor da sentindo as nossas vidas, nos afaga, nos faz acreditar que o outro nos completa, que preenche aquele espaço vazio e da sentido a nossa vida, mas se ele nao for cultivado, tudo isso sucumbe a rotina, a falta de tempo para semea-lo, deixando-o morrer aos poucos, o amor precisa ser alimentado diariamente ou ele se perde pelo caminho, na individualidade de cada um, no egoismo da individualidade, na fidelidade exigidada, nos problemas diários e nas prioridades de cada um,  fechando os coração de um para o outro, matando-o aos poucos.


Sou partidario do amor com cumplicidade, esse tipo de amor nos envolve por inteiro, ele é alimentado diariamente pela cumplicidade da relação, no lugar da fidelidade existe a lealdade, no lugar da meias verdades, existe a verdade pura e simples, existe um troca sem cobranças e o desejo de partilhar com outro todos os acontecimentos, até os pensamentos. Na cumplicidade a felicidade é reciproca, o maior desejo é de fazer do outro a pessoa mais feliz do mundo, de partilhar tudo, os seus desejos são os nossos e os nossos o do outro.


As vezes apenas amando, nos sentimos sozinho no amor, mesmo os dois se amando, apenas um é prioridade o outro se torna apenas uma das opções entre varias na rotina diaria. No amor com cumplicidade ambos são prioridade. 
Amar sozinho cansa e o amor se desmancha aos poucos, já que o outro não gasta a mesma energia que o outro lhe dirige. 




Mas quando há cumplicidade no amor, ambos gastam a mesma energia e a relaçao por si só se completa, fazendo de ambos amados na mesma intensidade. Por isso sempre aceditarei que um amor com cumplicidade é a melhor forma de amar e ser amado.



Um comentário:

Simplesmente Ser disse...

Meu amor esse seu post merece várias respostas.

Mas como estou acabadona com a nossa lua de mel.

Somente repito: Te amo,Parabéns, e feliz aniversário.

Mas esse post terá resposta.pisc..