"AMAR É UM COMPROMISSO CÚMPLICE, LIVRE, NA PROCURA DA FELICIDADE A DOIS."
COMPROMISSO, vendo ou observando pessoas ou atitudes, as vezes me pergunto se as pessoas realmente estão compromissadas com o que desejam da vida, principalmente em relação ao amor.
É muito comum, ver por ai lamentos porque uma relação não deu certo ou não foi correspondida, mas penso que o primeiro comprometimento para que uma relação de certo, é o comprometimento com a escolha e consigo mesmo, não se anula porque se ama alguém, não se joga suas esperanças em quem não compartilha seu caminhar.
Escolher alguém ou se deixar levar por outra pessoa, que não tem em mente o mesmo comprometimento que você, dará chances apenas para que a relação seja curta. Se ele deseja apenas fantasia e você o amor, o caminho a ser seguido por ambos jamais será o mesmo, causando o rompimento prematuro e mágoas.
E ainda observando um pouco mais , vejo que cumplicidade entre casais, é coisa rara, mesmo aonde existe amor, talvez porque não haja convicção do que se quer a dois, de que o caminho a ser trilhado tem que ser idealizado por ambos e não apenas por uma parte.

Lógico que todos os caminhos são cheios de pedras, mas se ele for feito com compromisso, sem medo de dialogar, de expor sem medo o que sente, sem ter que se castrar, de forma que nada seja por imposição, pois, o compromisso e a cumplicidade tem que surgir naturalmente e vinda do coração, ninguem consquista cumplicidade ou compromissos por imposiçao.
Qualquer Compromisso entre duas pessoas que se amam, passa primeiro e antes de tudo, pelo tamanho da cumplicidade entre o casal.
Talvez vendo nosso modo de viver, as pessoas achem que estamos abertos a qualquer proposta, que não temos compromissos com nossa relação ou talvez queiram comprovar o quanto somos cúmplices ao nos fazerem convites pedindo segredo um do outro, como se entre nós dois ainda houvesse espaço para segredos.
A nossa cumplicidade, o nosso amor, os nossos objetivos, o nosso compromisso, não são apenas palavras usadas em discursos, chegamos há um estágio que tantas pessoas almejam, desejam ardentemente e nem sempre sabem realmente qual é o seu verdadeiro significado.
Jogar isso fora por uma mera fantasia ou trepada, seria burrice de ambos, mesmo porque nós nos permitimos tudo, questão apenas de expor nossos desejos e vontades.
Aqui não existe, posse, ciume exarcebardo, medo de perder, mesmo porque nosso amor não é uma prisão, somos livres dentro desse amor.
Não há necessidade de sacrifícios ou provas de amor, o único comprometimento é com nossa cumplicidade e o respeito pelo outro.
Não vivemos de intenções, ou palavras, vivemos de ações, poucos praticam o que dizem viver, aqui é diferente podem acreditar, nós acreditamos no nosso compromisso.

Comprometer não é passar a mão na cabeça do outro e encobertar suas falhas, é respeito, é cuidado, é estar por inteiro, é ser leal antes de ser fiel.
Compromisso é provavelmente o comportamento mais importante de uma relação e se você não estiver comprometido realmente, apenas o amor não sustentará a relação, por isso amor para mim nunca vem em primeiro plano, ele apenas é um complemento de muitos outros compromissos.
É essa cumplicidade, essa amizade, esse amor, que dá sentido ao nosso viver, que essa cumplicidade seja intensa, verdadeira e pura por toda eternidade.